1 x de R$260,00 sem juros | Total R$260,00 | |
2 x de R$130,00 sem juros | Total R$260,00 | |
3 x de R$86,67 sem juros | Total R$260,00 | |
4 x de R$65,00 sem juros | Total R$260,00 | |
5 x de R$52,00 sem juros | Total R$260,00 | |
6 x de R$43,33 sem juros | Total R$260,00 | |
7 x de R$37,14 sem juros | Total R$260,00 | |
8 x de R$32,50 sem juros | Total R$260,00 | |
9 x de R$28,89 sem juros | Total R$260,00 | |
10 x de R$26,00 sem juros | Total R$260,00 | |
11 x de R$23,64 sem juros | Total R$260,00 | |
12 x de R$21,67 sem juros | Total R$260,00 |
Eleve sua experiência de ciclismo com o Câmbio Traseiro Shimano Acera RD-M3020L, uma peça de alta qualidade projetada para proporcionar trocas de marchas suaves e precisas. Compatível com sistemas de 7 e 8 velocidades, este câmbio é ideal tanto para o uso urbano quanto para a prática de Mountain Bike em trilhas desafiadoras.
Características | Informação |
---|---|
Série | ACERA |
Número do Modelo | RD-M3020-8 |
Cor | 1 (Preto) |
Marchas Traseiras | 8/7 |
Corrente Compatível | HG 8/7/6-velocidades |
Tipo de Mola | SHIMANO SHADOW RD |
Fixação | Fixação Direta (convencional) ✔ |
Ajuste de Cabo | ✔ |
*Diferença Frontal Máx. | 20T |
*Capacidade Total | 45T |
Cassete Menor | Max.: 40T Min.: 30T |
Cassete Maior | Max.: 12T Min.: 11T |
Buchas dos Elos com Revestimento de Flúor | 1 |
Roldana | Rolamento da roldana de guia: Não Rolamento da roldana de tensão: Não |
Dentes da Roldana | 11T |
Parafusos | Material: Aço Parafuso de roldana embutido: ✔ |
Eixo B | Eixo Oco: Não Material: Aço inoxidável Acabamento: - |
Corpo do Bracket | Material: Alumínio Acabamento: Pintado |
Eixo P | Material: Aço Acabamento: Zincado |
Corpo da Placa | Material: PA+GF Acabamento: - |
Link Interno | Material: Aço Acabamento: Zincado |
Placa Externa | Material: Aço Acabamento: Pintado |
Placa Interna | Material: Aço Acabamento: Pintado |
Parafuso de Fixação de Cabo | Material: Aço Acabamento: Zincado |
Parafuso de Ajuste de Curso | Material: Aço Acabamento: Zincado |
Peso Médio (g) | 295 |
A Capacidade Total do câmbio traseiro é a capacidade de adaptação a diferentes tamanhos de dentagem no pedivela e câmbio traseiro. Ela é calculada somando a diferença entre os dentes da maior e da menor coroa do pedivela e a diferença entre os dentes do maior e do menor cog do cassete. O resultado não pode exceder a capacidade máxima do câmbio traseiro. Em resumo, é a capacidade de lidar com variações de tamanhos de coroas.
Veja o exemplo:
Capacidade Total = 40T
Pedivela com dentagem = 22T - 30T - 42T
Cassete com dentagem = 11T - 32T
Capacidade Total = (Dentes Maior Coroa - Dentes Menor Coroa) + (Dentes Maior Cog - Dentes Menor Cog)
Maior Coroa do Pedivela: 42 dentes
Menor Coroa do Pedivela: 22 dentes
Maior Cog do Cassete: 32 dentes
Menor Cog do Cassete: 11 dentes
Capacidade Total = (42 - 22) + (32 - 11) = 41
Se a capacidade total máxima do câmbio traseiro é de 40D, essa combinação excederá sua capacidade e não funcionará perfeitamente.
Para deixar o câmbio o mais precisa possivel, é importante respeitar o limite da diferença maxima de dentes do pedivela.
A diferença frontal máxima nada mais é do que a diferença de dentes que o pedivela possui na sua maior coroa e na sua menor coroa.
Veja o exemplo:
Diferença frontal máxima 22T
Pedivela com dentagem de 22D - 32D - 44D
Diferença Frontal = (Dentes Maior Coroa - Dentes Menor Coroa)
Maior Coroa do Pedivela: 44 dentes
Menor Coroa do Pedivela: 22 dentes
Diferença frontal máxima = (44 - 22) = 22
Neste exemplo a diferença frontal máxima esta dentro do limite, logo, o câmbio tende a performar de maneira mais eficiente.
RS CICLO BIKE, a sua loja de bikes!