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Câmbio Traseiro de Bicicleta Shimano Alivio RD-M3100 SGS 9V: Trocas Precisas e Confiáveis para seu Ciclismo

Explore o extraordinário Câmbio Traseiro Shimano Alivio RD-M3100, uma peça de alta performance projetada para proporcionar trocas de marchas suaves e precisas. Compatível com sistemas de 2x9 e 3x9 velocidades, esse câmbio oferece uma ampla variedade de opções de marchas para se adequar a diversos terrenos e condições de pilotagem.

 

Características Destacadas

  • Tecnologia Shadow RD: Apresentando a inovadora tecnologia Shadow RD, este câmbio traseiro possui um perfil mais baixo que reduz os danos causados por pedras e aprimora o deslocamento. Essa tecnologia promove maior estabilidade à corrente e trocas mais precisas, mesmo em terrenos acidentados.
  • Compatibilidade Silenciosa: Compatível com cassetes de 11 a 36 dentes, o Câmbio Traseiro Shimano Alivio RD-M3100 assegura uma transmissão silenciosa e eficiente em todas as posições de marcha.

 

Especificações Técnicas:

  • Velocidades: 2x9 e 3x9
  • Tecnologia: Shadow RD
  • Material: Aço e Alumínio
  • Cage: Longo
  • Roldanas: 11 dentes
  • Compatibilidade de cassete: 11 a 36 dentes
  • Peso: 270g
  • Cor: Preto

 

 

Detalhes Técnicos Completo

Câmbio Traseiro Shimano Alivio RD-M3100-SGS

Características Informação
Série SHIMANO ALIVIO
Número do Modelo RD-M3100-SGS
Marchas Traseiras 9
Corrente Compatível HG 9-velocidades
Tipo de Mola SHIMANO SHADOW RD ✔
Fixação Fixação Direta (convencional) ✔
Ajuste de Cabo
Diferença Frontal Máx. 22T
Capacidade Total 45T
Cassete Maior Max.: 36T
Min.: 32T
Cassete Menor Max.: 12T
Min.: 11T
Buchas dos Elos com Revestimento de Flúor 1
Dentes da Roldana 11T
Parafusos Material: Aço
Parafuso de roldana embutido: ✔
Bracket Material: Aço
Acabamento: Pintado
Eixo B Eixo Oco ✔
Material: Aço inoxidável
Acabamento: -
Eixo B 2 Eixo Oco: Não
Material: Aço inoxidável
Acabamento: -
Corpo do Bracket Material: Alumínio
Acabamento: Pintado
Eixo P Material: Aço
Acabamento: Zincado
Corpo da Placa Material: PA+GF
Acabamento: -
Link Externo Material: PA+GF
Acabamento: -
Link Interno Material: Aço
Acabamento: Pintado
Placa Externa Material: Aço
Acabamento: Pintado
Placa Interna Material: Aço
Acabamento: Pintado
Parafuso de Fixação de Cabo Material: Aço inoxidável
Acabamento: -
Parafuso de Ajuste de Curso Material: Aço
Acabamento: Zincado

O que é?

*Capacidade Total (Câmbio Traseiro)

A Capacidade Total do câmbio traseiro é a capacidade de adaptação a diferentes tamanhos de dentagem no pedivela e câmbio traseiro. Ela é calculada somando a diferença entre os dentes da maior e da menor coroa do pedivela e a diferença entre os dentes do maior e do menor cog do cassete. O resultado não pode exceder a capacidade máxima do câmbio traseiro. Em resumo, é a capacidade de lidar com variações de tamanhos de coroas.

Veja o exemplo:

Capacidade Total = 40T
Pedivela com dentagem = 22T - 30T - 42T
Cassete com dentagem = 11T - 32T


Capacidade Total = (Dentes Maior Coroa - Dentes Menor Coroa) + (Dentes Maior Cog - Dentes Menor Cog)
Maior Coroa do Pedivela: 42 dentes
Menor Coroa do Pedivela: 22 dentes
Maior Cog do Cassete: 32 dentes
Menor Cog do Cassete: 11 dentes
Capacidade Total = (42 - 22) + (32 - 11) = 41
        

Se a capacidade total máxima do câmbio traseiro é de 40D, essa combinação excederá sua capacidade e não funcionará perfeitamente.

 

 

*Difrença Frontal Máx

O câmbio traseiro somente ira funcionar perfeitamente se a diferença frontal máxima for respeitada.
A diferença frontal máxima nada mais é do que a diferença de dentes que o pedivela possui na sua maior coroa e na sua menor coroa.

Veja o exemplo:

Diferença frontal máxima 22T

Pedivela com dentagem de 22D - 32D - 44D
Diferença Frontal = (Dentes Maior Coroa - Dentes Menor Coroa)
Maior Coroa do Pedivela: 44 dentes
Menor Coroa do Pedivela: 22 dentes

Diferença frontal máxima = (44 - 22) = 22
        

Neste exemplo a diferença frontal máxima esta dentro do limite, logo, o câmbio tende a performar de maneira mais eficiente.

 

 

 


 

 

 

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