Por:  
R$135,00
3 x de R$45,00 sem juros
Ver mais detalhes

Logo PIX
R$121,50  à vista no PIX

Não encontrou seu tamanho/cor?
PEÇA AQUI.


OU
Compre pelo WhatsApp

ALGUMA DÚVIDA? NOS ENVIE UMA MENSAGEM, FICAREMOS FELIZES EM AJUDÁ-LO
Sucesso! Você tem frete grátis
Adicione este produto e tenha frete grátis!
Frete grátis a partir de R$800,00
Entregas para o CEP:
Frete grátis a partir de R$800,00
Adicione este produto e tenha frete grátis!
Calcular
Não sei meu CEP
Nossa loja
  • RS CICLO BIKE - Rua Regente León Kaniefsky, 133 - Vila Progredior São Paulo - SP, 05617-030

    Grátis

 

 

Câmbio Traseiro de Bicicleta Shimano Tourney RD-TY300 6/7V

 

O Câmbio Traseiro Shimano Tourney RD-TY300 é uma peça robusta e de alta performance, projetada para oferecer uma troca de marchas suave e precisa. Este câmbio é compatível com sistemas de 6 e 7 velocidades, proporcionando uma ampla gama de opções de marchas para diferentes terrenos e condições de pilotagem.

 

Este câmbio traseiro incorpora a tecnologia Shimano Index System (SIS Index), que consiste em um mecanismo integrado à bicicleta, possibilitando uma ação sincronizada de câmbio traseiro e trocador, proporcionando uma ação de deslocamento mais rápida e sem ruídos. Além disso, o design dos pinhões Hyperglide incorpora rampas de trocas e perfis de dentes especialmente posicionados para melhorar o controle da corrente durante as trocas de marchas. O resultado são trocas indexadas mais rápidas e eficientes. O mecanismo Double Servo permite que o câmbio traseiro se mova em uma passagem ideal, otimizando cada troca.

 

Dados Técnicos

 

    • Velocidades: 6/7
    • Compatibilidade de trocador: Shimano Index System (SIS Index)
    • Mecanismo de troca: Acionado por cabo
    • Tecnologia: Hyperglide, Double Servo
    • Cor: Prata/Preto

 

Detalhes Técnicos Completo

Câmbio Traseiro Shimano Tourney RD-TY300-SGS

Características Informação
Série TOURNEY
Número do Modelo RD-TY300-SGS
Marchas Traseiras 7/6
Corrente Compatível HG 8/7/6-speed
Tipo de Mola Double servo ✔
Fixação Fixação Direta (convencional) ✔
Adaptador Remachado (Tipo ROAD)
Adaptador Remachado (Tipo BMX-track)
Ajuste de Cabo
*Diferença Frontal Máx. 20T
*Capacidade Total 43T
Cassete Menor Max.: 34T
Min.: 28T
Cassete Maior Max.: 14T
Min.: 11T
Dentes da Roldana 13/13T
Parafusos Material: Aço
Parafuso de roldana embutido: -
Eixo B Eixo Oco: -
Material: Aço
Acabamento: Zincado
Corpo do Bracket Material: Resina
Acabamento: -
Eixo P Material: Aço
Acabamento: Zincado
Corpo da Placa Material: Resina
Acabamento: -
Link Externo Material: Aço
Acabamento: Pintado
Link Interno Material: Aço
Acabamento: Zincado
Placa Externa Material: Aço
Acabamento: Pintado
Placa Interna Material: Aço
Acabamento: Pintado
Parafuso de Fixação de Cabo Material: Aço
Acabamento: Zincado
Parafuso de Ajuste de Curso Material: Aço
Acabamento: Zincado

 

O que é?

*Capacidade Total (Câmbio Traseiro)

A Capacidade Total do câmbio traseiro é a capacidade de adaptação a diferentes tamanhos de dentagem no pedivela e câmbio traseiro. Ela é calculada somando a diferença entre os dentes da maior e da menor coroa do pedivela e a diferença entre os dentes do maior e do menor cog do cassete. O resultado não pode exceder a capacidade máxima do câmbio traseiro. Em resumo, é a capacidade de lidar com variações de tamanhos de coroas.

Veja o exemplo:

Capacidade Total = 40T
Pedivela com dentagem = 22T - 30T - 42T
Cassete com dentagem = 11T - 32T


Capacidade Total = (Dentes Maior Coroa - Dentes Menor Coroa) + (Dentes Maior Cog - Dentes Menor Cog)
Maior Coroa do Pedivela: 42 dentes
Menor Coroa do Pedivela: 22 dentes
Maior Cog do Cassete: 32 dentes
Menor Cog do Cassete: 11 dentes
Capacidade Total = (42 - 22) + (32 - 11) = 41
        

Se a capacidade total máxima do câmbio traseiro é de 40D, essa combinação excederá sua capacidade e não funcionará perfeitamente.

 

 

*Difrença Frontal Máx

Para deixar o câmbio o mais precisa possivel, é importante respeitar o limite da diferença maxima de dentes do pedivela.
A diferença frontal máxima nada mais é do que a diferença de dentes que o pedivela possui na sua maior coroa e na sua menor coroa.

Veja o exemplo:

Diferença frontal máxima 22T

Pedivela com dentagem de 22D - 32D - 44D
Diferença Frontal = (Dentes Maior Coroa - Dentes Menor Coroa)
Maior Coroa do Pedivela: 44 dentes
Menor Coroa do Pedivela: 22 dentes

Diferença frontal máxima = (44 - 22) = 22
        

Neste exemplo a diferença frontal máxima esta dentro do limite, logo, o câmbio tende a performar de maneira mais eficiente.

 

 

 


 

 

 

RS CICLO BIKE, a sua loja de bikes!

 

Compre agora