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Precisão e Durabilidade para uma Pedalada Versátil

Desfrute de uma pedalada aprimorada com o Câmbio Traseiro Shimano Altus RD-M370 SGS 9V, uma peça de alta performance projetada para ciclistas que valorizam precisão e durabilidade em suas trocas de marchas. Compatível com sistemas de 9 velocidades, este câmbio oferece uma experiência versátil tanto em terrenos urbanos quanto em trilhas desafiadoras.

 

Características Destacadas

  • Tecnologia Hyperglide (HG): Experimente trocas de marchas mais suaves e precisas, mesmo sob carga, graças à avançada tecnologia Hyperglide (HG) da Shimano.
  • Construção Robusta: Com materiais de alta qualidade como alumínio e aço, o Câmbio Traseiro Altus RD-M370 oferece uma longa vida útil mesmo em condições adversas, proporcionando confiabilidade em todas as pedaladas.

 

Especificações Técnicas

  • Velocidades: 9
  • Pinhão Inferior Máx: 34D
  • Pinhão Inferior Min: 28D
  • Pinhão Superior Máx: 11D
  • Pinhão Superior Min: 11D
  • Peso: 299g
  • Material: Aço/Alumínio
  • Cor: Preto

 

Detalhes Técnicos Completo

Câmbio Traseiro Shimano Altus RD-M370-SGS

Características Informação
Série ALTUS
Número do Modelo RD-M370-SGS
Marchas Traseiras 9
Corrente Compatível HG 9-velocidades
Tipo de Mola SHIMANO SHADOW RD (Duplo Servo)
Fixação Fixação Direta (convencional) ✔
Ajuste de Cabo
*Diferença Frontal Máx. 22T
*Capacidade Total 45T
Cassete Menor Max.: 34T
Min.: 28T
Cassete Maior Max.: 11T
Min.: 11T
Roldana Rolamento da roldana de guia: Não
Rolamento da roldana de tensão: Não
Dentes da Roldana 11/11T
Parafusos Material: Aço
Parafuso de roldana embutido (roldana de guia): ✔
Parafuso de roldana embutido (roldana de tensão): -
Eixo B Eixo Oco: Não
Material: Aço inoxidável
Eixo B 2 Eixo Oco: Não
Corpo do Bracket Material: Alumínio
Acabamento: Pintado
Eixo P Material: Aço
Acabamento: Zincado
Corpo da Placa Material: Resina
Acabamento: Pintado
Link Externo Material: Aço
Acabamento: Pintado
Link Interno Material: Aço
Acabamento: Pintado
Placa Externa Material: Aço
Acabamento: Pintado
Placa Interna Material: Aço
Acabamento: Pintado
Parafuso de Fixação de Cabo Material: Aço
Acabamento: Zincado
Parafuso de Ajuste de Curso Material: Aço
Acabamento: Zincado
Peso Médio (g) 299

 

O que é?

*Capacidade Total (Câmbio Traseiro)

A Capacidade Total do câmbio traseiro é a capacidade de adaptação a diferentes tamanhos de dentagem no pedivela e câmbio traseiro. Ela é calculada somando a diferença entre os dentes da maior e da menor coroa do pedivela e a diferença entre os dentes do maior e do menor cog do cassete. O resultado não pode exceder a capacidade máxima do câmbio traseiro. Em resumo, é a capacidade de lidar com variações de tamanhos de coroas.

Veja o exemplo:

Capacidade Total = 40T
Pedivela com dentagem = 22T - 30T - 42T
Cassete com dentagem = 11T - 32T


Capacidade Total = (Dentes Maior Coroa - Dentes Menor Coroa) + (Dentes Maior Cog - Dentes Menor Cog)
Maior Coroa do Pedivela: 42 dentes
Menor Coroa do Pedivela: 22 dentes
Maior Cog do Cassete: 32 dentes
Menor Cog do Cassete: 11 dentes
Capacidade Total = (42 - 22) + (32 - 11) = 41
        

Se a capacidade total máxima do câmbio traseiro é de 40D, essa combinação excederá sua capacidade e não funcionará perfeitamente.

 

 

*Difrença Frontal Máx

Para deixar o câmbio o mais precisa possivel, é importante respeitar o limite da diferença maxima de dentes do pedivela.
A diferença frontal máxima nada mais é do que a diferença de dentes que o pedivela possui na sua maior coroa e na sua menor coroa.

Veja o exemplo:

Diferença frontal máxima 22T

Pedivela com dentagem de 22D - 32D - 44D
Diferença Frontal = (Dentes Maior Coroa - Dentes Menor Coroa)
Maior Coroa do Pedivela: 44 dentes
Menor Coroa do Pedivela: 22 dentes

Diferença frontal máxima = (44 - 22) = 22
        

Neste exemplo a diferença frontal máxima esta dentro do limite, logo, o câmbio tende a performar de maneira mais eficiente.

 

 

 


 

 

 

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