| 1 x de R$135,00 sem juros | Total R$135,00 | |
| 2 x de R$67,50 sem juros | Total R$135,00 | |
| 3 x de R$45,00 sem juros | Total R$135,00 | |
| 4 x de R$33,75 sem juros | Total R$135,00 | |
| 5 x de R$27,00 sem juros | Total R$135,00 | |
| 6 x de R$22,50 sem juros | Total R$135,00 | |
| 7 x de R$19,29 sem juros | Total R$135,00 | |
| 8 x de R$16,88 sem juros | Total R$135,00 | |
| 9 x de R$15,00 sem juros | Total R$135,00 | |
| 10 x de R$13,50 sem juros | Total R$135,00 | |
| 11 x de R$12,27 sem juros | Total R$135,00 | |
| 12 x de R$11,25 sem juros | Total R$135,00 |
O Câmbio Traseiro Shimano Tourney RD-TY300 é uma peça robusta e de alta performance, projetada para oferecer uma troca de marchas suave e precisa. Este câmbio é compatível com sistemas de 6 e 7 velocidades, proporcionando uma ampla gama de opções de marchas para diferentes terrenos e condições de pilotagem.
Este câmbio traseiro incorpora a tecnologia Shimano Index System (SIS Index), que consiste em um mecanismo integrado à bicicleta, possibilitando uma ação sincronizada de câmbio traseiro e trocador, proporcionando uma ação de deslocamento mais rápida e sem ruídos. Além disso, o design dos pinhões Hyperglide incorpora rampas de trocas e perfis de dentes especialmente posicionados para melhorar o controle da corrente durante as trocas de marchas. O resultado são trocas indexadas mais rápidas e eficientes. O mecanismo Double Servo permite que o câmbio traseiro se mova em uma passagem ideal, otimizando cada troca.
| Características | Informação |
|---|---|
| Série | TOURNEY |
| Número do Modelo | RD-TY300-SGS |
| Marchas Traseiras | 7/6 |
| Corrente Compatível | HG 8/7/6-speed |
| Tipo de Mola | Double servo ✔ |
| Fixação | Fixação Direta (convencional) ✔ |
| Adaptador Remachado (Tipo ROAD) | ✔ |
| Adaptador Remachado (Tipo BMX-track) | ✔ |
| Ajuste de Cabo | ✔ |
| *Diferença Frontal Máx. | 20T |
| *Capacidade Total | 43T |
| Cassete Menor | Max.: 34T Min.: 28T |
| Cassete Maior | Max.: 14T Min.: 11T |
| Dentes da Roldana | 13/13T |
| Parafusos | Material: Aço Parafuso de roldana embutido: - |
| Eixo B | Eixo Oco: - Material: Aço Acabamento: Zincado |
| Corpo do Bracket | Material: Resina Acabamento: - |
| Eixo P | Material: Aço Acabamento: Zincado |
| Corpo da Placa | Material: Resina Acabamento: - |
| Link Externo | Material: Aço Acabamento: Pintado |
| Link Interno | Material: Aço Acabamento: Zincado |
| Placa Externa | Material: Aço Acabamento: Pintado |
| Placa Interna | Material: Aço Acabamento: Pintado |
| Parafuso de Fixação de Cabo | Material: Aço Acabamento: Zincado |
| Parafuso de Ajuste de Curso | Material: Aço Acabamento: Zincado |
A Capacidade Total do câmbio traseiro é a capacidade de adaptação a diferentes tamanhos de dentagem no pedivela e câmbio traseiro. Ela é calculada somando a diferença entre os dentes da maior e da menor coroa do pedivela e a diferença entre os dentes do maior e do menor cog do cassete. O resultado não pode exceder a capacidade máxima do câmbio traseiro. Em resumo, é a capacidade de lidar com variações de tamanhos de coroas.
Veja o exemplo:
Capacidade Total = 40T
Pedivela com dentagem = 22T - 30T - 42T
Cassete com dentagem = 11T - 32T
Capacidade Total = (Dentes Maior Coroa - Dentes Menor Coroa) + (Dentes Maior Cog - Dentes Menor Cog)
Maior Coroa do Pedivela: 42 dentes
Menor Coroa do Pedivela: 22 dentes
Maior Cog do Cassete: 32 dentes
Menor Cog do Cassete: 11 dentes
Capacidade Total = (42 - 22) + (32 - 11) = 41
Se a capacidade total máxima do câmbio traseiro é de 40D, essa combinação excederá sua capacidade e não funcionará perfeitamente.
Para deixar o câmbio o mais precisa possivel, é importante respeitar o limite da diferença maxima de dentes do pedivela.
A diferença frontal máxima nada mais é do que a diferença de dentes que o pedivela possui na sua maior coroa e na sua menor coroa.
Veja o exemplo:
Diferença frontal máxima 22T
Pedivela com dentagem de 22D - 32D - 44D
Diferença Frontal = (Dentes Maior Coroa - Dentes Menor Coroa)
Maior Coroa do Pedivela: 44 dentes
Menor Coroa do Pedivela: 22 dentes
Diferença frontal máxima = (44 - 22) = 22
Neste exemplo a diferença frontal máxima esta dentro do limite, logo, o câmbio tende a performar de maneira mais eficiente.
