| 1 x de R$175,00 sem juros | Total R$175,00 | |
| 2 x de R$87,50 sem juros | Total R$175,00 | |
| 3 x de R$58,33 sem juros | Total R$175,00 | |
| 4 x de R$43,75 sem juros | Total R$175,00 | |
| 5 x de R$35,00 sem juros | Total R$175,00 | |
| 6 x de R$29,17 sem juros | Total R$175,00 | |
| 7 x de R$25,00 sem juros | Total R$175,00 | |
| 8 x de R$21,88 sem juros | Total R$175,00 | |
| 9 x de R$19,44 sem juros | Total R$175,00 | |
| 10 x de R$17,50 sem juros | Total R$175,00 | |
| 11 x de R$15,91 sem juros | Total R$175,00 | |
| 12 x de R$14,58 sem juros | Total R$175,00 |
Experimente a excelência do Câmbio Traseiro Shimano Tourney RD-TX800, uma peça de alta qualidade projetada para ciclistas que exigem desempenho duradouro. Compatível com sistemas de 7/8 velocidades, este câmbio oferece trocas de marchas suaves em diversos terrenos.
Eleve sua experiência de ciclismo com o Câmbio Traseiro Shimano Tourney RD-TX800, garantindo trocas de marchas suaves e confiáveis em suas aventuras. Seja em trilhas desafiadoras ou pedaladas urbanas, este câmbio é sua escolha confiável para melhor desempenho e durabilidade.
| Características | Informação |
|---|---|
| Série | TOURNEY TX |
| Número do Modelo | RD-TX800 |
| Cor | 1 - Preto |
| Marchas Traseiras | 8/7 |
| Corrente Compatível | HG 8/7/6-speed |
| Tipo de Mola | Double Servo ✔ |
| Fixação | Fixação Direta (convencional) ✔ |
| Ajuste de Cabo | ✔ |
| Diferença Frontal Máx. | 20T |
| Capacidade Total | 43T |
| Cassete Menor | Max.: 34T Min.: 28T |
| Cassete Maior | Max.: 14T Min.: 11T |
| Dentes da Roldana | 13/13T |
| Parafusos | Material: Aço |
| Eixo B | Material: Aço inoxidável |
| Corpo do Bracket | Material: Resina Acabamento: Pintado |
| Eixo P | Material: Aço Acabamento: Zincado |
| Corpo da Placa | Material: Resina |
| Link Externo | Material: Aço Acabamento: Pintado |
| Link Interno | Material: Aço Acabamento: Zincado |
| Placa Externa | Material: Aço Acabamento: Pintado |
| Placa Interna | Material: Aço Acabamento: Zincado |
| Parafuso de Fixação de Cabo | Material: Aço Acabamento: Zincado |
| Parafuso de Ajuste de Curso | Material: Aço Acabamento: Zincado |
| Peso Médio (g) | 320 |
A Capacidade Total do câmbio traseiro é a capacidade de adaptação a diferentes tamanhos de dentagem no pedivela e câmbio traseiro. Ela é calculada somando a diferença entre os dentes da maior e da menor coroa do pedivela e a diferença entre os dentes do maior e do menor cog do cassete. O resultado não pode exceder a capacidade máxima do câmbio traseiro. Em resumo, é a capacidade de lidar com variações de tamanhos de coroas.
Veja o exemplo:
Capacidade Total = 40T
Pedivela com dentagem = 22T - 30T - 42T
Cassete com dentagem = 11T - 32T
Capacidade Total = (Dentes Maior Coroa - Dentes Menor Coroa) + (Dentes Maior Cog - Dentes Menor Cog)
Maior Coroa do Pedivela: 42 dentes
Menor Coroa do Pedivela: 22 dentes
Maior Cog do Cassete: 32 dentes
Menor Cog do Cassete: 11 dentes
Capacidade Total = (42 - 22) + (32 - 11) = 41
Se a capacidade total máxima do câmbio traseiro é de 40D, essa combinação excederá sua capacidade e não funcionará perfeitamente.
Para deixar o câmbio o mais precisa possivel, é importante respeitar o limite da diferença maxima de dentes do pedivela.
A diferença frontal máxima nada mais é do que a diferença de dentes que o pedivela possui na sua maior coroa e na sua menor coroa.
Veja o exemplo:
Diferença frontal máxima 22T
Pedivela com dentagem de 22D - 32D - 44D
Diferença Frontal = (Dentes Maior Coroa - Dentes Menor Coroa)
Maior Coroa do Pedivela: 44 dentes
Menor Coroa do Pedivela: 22 dentes
Diferença frontal máxima = (44 - 22) = 22
Neste exemplo a diferença frontal máxima esta dentro do limite, logo, o câmbio tende a performar de maneira mais eficiente.
