1 x de R$285,00 sem juros | Total R$285,00 | |
2 x de R$142,50 sem juros | Total R$285,00 | |
3 x de R$95,00 sem juros | Total R$285,00 | |
4 x de R$71,25 sem juros | Total R$285,00 | |
5 x de R$57,00 sem juros | Total R$285,00 | |
6 x de R$47,50 sem juros | Total R$285,00 | |
7 x de R$40,71 sem juros | Total R$285,00 | |
8 x de R$35,63 sem juros | Total R$285,00 | |
9 x de R$31,67 sem juros | Total R$285,00 | |
10 x de R$28,50 sem juros | Total R$285,00 | |
11 x de R$25,91 sem juros | Total R$285,00 | |
12 x de R$23,75 sem juros | Total R$285,00 |
O Câmbio Traseiro Shimano Altus RD-M310L é uma peça robusta e durável, desenvolvida com a expertise da renomada empresa japonesa Shimano. Projetado para sistemas de transmissão de 7 e 8 velocidades, este câmbio garante trocas de marcha suaves e precisas, seja para uso urbano ou em trilhas desafiadoras de MTB.
Uma das características marcantes deste câmbio é o uso de mega roldanas, com uma roldana de tensão oversize de 15 dentes e roldanas guia de 13 dentes, que reduzem o ruído e o desgaste, prolongando a vida útil do componente. Além disso, o design de ação leve avançada e o batente de borracha no corpo P garantem menos ruído e maior durabilidade.
Tecnologia SMART CAGE: Esta tecnologia utiliza poleas de 13 e 15 dentes, permitindo um cage mais curto, que ainda pode lidar com a engrenagem MEGARANGE de 34D. A gaiola do cage SMART CAGE não só proporciona uma estética mais agradável na bicicleta, mas também oferece o benefício adicional de uma maior distância do solo.
Características | Informação |
---|---|
Série | ALTUS |
Número do Modelo | RD-M310-Smart |
Cor | 1. Preto |
Marchas Traseiras | 8/7 |
Corrente Compatível | HG 8/7/6-velocidades |
Tipo de Mola | SHIMANO SHADOW RD+ |
Fixação | Fixação Direta (convencional) ✔ |
Ajuste de Cabo | ✔ |
*Diferença Frontal Máx. | 20T |
*Capacidade Total | 43T |
Cassete Menor | Max.: 34T Min.: 28T |
Cassete Maior | Max.: 14T Min.: 11T |
Dentes da Roldana | 13/15T |
Parafusos | Material: Aço Parafuso de roldana embutido: - |
Eixo B | Eixo Oco: - Material: Aço inoxidável |
Eixo B 2 | Eixo Oco: - Material: - |
Corpo do Bracket | Material: Alumínio Acabamento: Pintado |
Eixo P | Material: Aço Acabamento: Zincado |
Corpo da Placa | Material: Resina Acabamento: - |
Link Externo | Material: Aço Acabamento: Pintado |
Link Interno | Material: Aço Acabamento: Zincado |
Placa Externa | Material: Aço Acabamento: Pintado |
Placa Interna | Material: Aço Acabamento: Zincado |
Parafuso de Fixação de Cabo | Material: Aço Acabamento: Zincado |
Parafuso de Ajuste de Curso | Material: Aço Acabamento: Zincado |
A Capacidade Total do câmbio traseiro é a capacidade de adaptação a diferentes tamanhos de dentagem no pedivela e câmbio traseiro. Ela é calculada somando a diferença entre os dentes da maior e da menor coroa do pedivela e a diferença entre os dentes do maior e do menor cog do cassete. O resultado não pode exceder a capacidade máxima do câmbio traseiro. Em resumo, é a capacidade de lidar com variações de tamanhos de coroas.
Veja o exemplo:
Capacidade Total = 40T
Pedivela com dentagem = 22T - 30T - 42T
Cassete com dentagem = 11T - 32T
Capacidade Total = (Dentes Maior Coroa - Dentes Menor Coroa) + (Dentes Maior Cog - Dentes Menor Cog)
Maior Coroa do Pedivela: 42 dentes
Menor Coroa do Pedivela: 22 dentes
Maior Cog do Cassete: 32 dentes
Menor Cog do Cassete: 11 dentes
Capacidade Total = (42 - 22) + (32 - 11) = 41
Se a capacidade total máxima do câmbio traseiro é de 40D, essa combinação excederá sua capacidade e não funcionará perfeitamente.
Para deixar o câmbio o mais precisa possivel, é importante respeitar o limite da diferença maxima de dentes do pedivela.
A diferença frontal máxima nada mais é do que a diferença de dentes que o pedivela possui na sua maior coroa e na sua menor coroa.
Veja o exemplo:
Diferença frontal máxima 22T
Pedivela com dentagem de 22D - 32D - 44D
Diferença Frontal = (Dentes Maior Coroa - Dentes Menor Coroa)
Maior Coroa do Pedivela: 44 dentes
Menor Coroa do Pedivela: 22 dentes
Diferença frontal máxima = (44 - 22) = 22
Neste exemplo a diferença frontal máxima esta dentro do limite, logo, o câmbio tende a performar de maneira mais eficiente.
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