| 1 x de R$69,00 sem juros | Total R$69,00 | |
| 2 x de R$34,50 sem juros | Total R$69,00 | |
| 3 x de R$23,00 sem juros | Total R$69,00 | |
| 4 x de R$17,25 sem juros | Total R$69,00 | |
| 5 x de R$13,80 sem juros | Total R$69,00 | |
| 6 x de R$11,50 sem juros | Total R$69,00 | |
| 7 x de R$9,86 sem juros | Total R$69,00 | |
| 8 x de R$8,63 sem juros | Total R$69,00 | |
| 9 x de R$7,67 sem juros | Total R$69,00 | |
| 10 x de R$6,90 sem juros | Total R$69,00 | |
| 11 x de R$6,27 sem juros | Total R$69,00 | |
| 12 x de R$5,75 sem juros | Total R$69,00 |
O Câmbio Dianteiro Shimano Tourney FD-Tz500 é uma peça essencial para ciclistas que buscam uma troca de marchas suave e eficiente. Projetado para sistemas de 3 x 6/7 velocidades, este câmbio garante uma ampla gama de opções de marchas, adaptando-se a diferentes terrenos e estilos de pilotagem.
Com a tecnologia DUAL SIS, o FD-Tz500 proporciona trocas de marchas precisas e eficientes, garantindo uma experiência de pedalada mais fluida. Seu design Down Pull, onde o cabo de troca de marchas é puxado por baixo, oferece uma instalação versátil e compatível com diversas configurações de bicicletas.
Este câmbio foi desenvolvido pensando na durabilidade e resistência, com um revestimento em plástico e corpo em aço, garantindo uma longa vida útil mesmo em condições adversas. Além disso, sua montagem é simplificada, tornando-o uma opção ideal para quem busca um upgrade ou substituição de peça.
| Características | Informação |
|---|---|
| Série | TOURNEY TZ |
| Número do Modelo | FD-TZ500-DS6 |
| Marchas Dianteiras | 3 |
| Marchas Traseiras | 7/6 |
| Corrente Compatível | HG 8/7/6-velocidades |
| Ação | Down swing ✔ |
| Fixação | Braçadeira (mm): 31.8 ✔ |
| Tipo de Rota de Cabo | Puxada Inferior Exclusiva: Sim |
| Chain line (mm) | 47.5 |
| Ângulo do Chainstay (graus) | 66-69 |
| Dentes da Coroa Superior | 42T |
| *Capacidade Total | 18T |
| *Diferença Máxima de Dentes entre Coroa Média e Maior | 8T |
| Braçadeira Frontal | Material: Aço Acabamento: Pintado |
| Braçadeira Traseira, Base do Suporte | Material: Aço Acabamento: Pintado |
| Parafuso da Braçadeira | Material: Aço Acabamento: Niquelado |
| Link Interno | Material: Aço Acabamento: Pintado |
| Guia da Corrente | Material: Aço Acabamento: Pintado |
| Parafuso de Fixação do Cabo | Material: Aço Acabamento: Niquelado |
| Parafuso de Ajuste de Curso | Material: Aço Acabamento: Zinco |
A Capacidade Total no câmbio dianteiro se refere à flexibilidade do sistema para acomodar diferentes tamanhos de coroas na parte frontal da bicicleta. Ela é calculada observando a diferença entre os dentes da maior e da menor coroa do pedivela. Essa diferença não pode exceder a capacidade máxima do câmbio dianteiro. Em suma, é a capacidade de adaptar-se a variações de tamanhos de marchas na parte da frente da bicicleta.
Exemplo:
-Capacidade Total = 18T
-Pedivela com Coroas de 22/40T
Capacidade Total = Dentes Maior Coroa Dianteira - Dentes Menor Coroa Dianteira
Maior Coroa do Pedivela: 40 dentes
Menor Coroa do Pedivela: 22 dentes
Capacidade Total = 40D - 22D = 18D
Neste caso, a diferença de 18 dentes está dentro da diferença máxima permitida.
A Diferença Máxima de Dentes entre a coroa média e a maior é a medida de variação que o sistema pode acomodar. Ela é a diferença entre o tamanho da engrenagem da coroa do meio e da coroa maior do pedivela. Se a Diferença Máxima for, por exemplo, 10 dentes, então a diferença real de dentes entre essas coroas não pode ser maior que 10 dentes. Em outras palavras, para funcionar perfeitamente, a diferença em tamanho entre a coroa média e a maior não pode ultrapassar o limite estabelecido.
Exemplo:
Diferença Máxima = Dentes Coroa Maior - Dentes Coroa Média
Coroa Média: 30 dentes
Coroa Maior: 40 dentes
Diferença Máxima = 40 - 30 = 10
Neste caso, a diferença de 10 dentes está dentro da diferença máxima permitida.
