| 1 x de R$149,00 sem juros | Total R$149,00 | |
| 2 x de R$74,50 sem juros | Total R$149,00 | |
| 3 x de R$49,67 sem juros | Total R$149,00 | |
| 4 x de R$37,25 sem juros | Total R$149,00 | |
| 5 x de R$29,80 sem juros | Total R$149,00 | |
| 6 x de R$24,83 sem juros | Total R$149,00 | |
| 7 x de R$21,29 sem juros | Total R$149,00 | |
| 8 x de R$18,63 sem juros | Total R$149,00 | |
| 9 x de R$16,56 sem juros | Total R$149,00 | |
| 10 x de R$14,90 sem juros | Total R$149,00 | |
| 11 x de R$13,55 sem juros | Total R$149,00 | |
| 12 x de R$12,42 sem juros | Total R$149,00 |
O Câmbio Dianteiro Shimano Altus FD-M313 é mais do que apenas um componente - é uma promessa de pedaladas mais suaves e eficientes. Com a tecnologia Down Swing, onde a abraçadeira está estrategicamente posicionada abaixo do ponto de pivô, ele garante uma troca de marcha mais intuitiva e suave.
A tecnologia Dualpul amplia essa experiência permitindo que o câmbio funcione com cabos puxados tanto por cima quanto por baixo, oferecendo versatilidade e precisão.
- Tipo: Down Swing (abraçadeira alta)
- Tecnologia: Dualpul
- Compatibilidade: 8 velocidades
- Diâmetro: 31.8mm
- Design: Triplo
| Características | Informação |
|---|---|
| Série | ALTUS |
| Número do Modelo | FD-M313-6 |
| Marchas Dianteiras | 3 |
| Marchas Traseiras | 8/7 |
| Corrente Compatível | HG 8/7/6-velocidades |
| Ação | Down swing ✔ |
| Fixação | Braçadeira (mm): 28.6 ✔ (com adaptador tamanho S) Braçadeira (mm): 31.8 ✔ (com adaptador tamanho M) Braçadeira (mm): 34.9 ✔ |
| Tipo de Rota de Cabo | Puxada Dupla ✔ |
| Chain line (mm) | 47.5/50 |
| Ângulo do Chainstay (graus) | 66-69 |
| Dentes da Coroa Superior | 42T, 48T |
| *Capacidade Total | 20T |
| *Diferença Máxima de Dentes entre Coroa Média e Maior | 10T |
| Design da Braçadeira Angular | ✔ |
| Braçadeira Frontal | Material: Aço Acabamento: Pintado |
| Braçadeira Traseira, Base do Suporte | Material: Alumínio Acabamento: Pintado |
| Parafuso da Braçadeira | Material: Aço Acabamento: Niquelado |
| Link Externo | Material: Aço Acabamento: Pintado |
| Link Interno | Material: Aço Acabamento: Pintado |
| Guia da Corrente | Material: Aço Acabamento: Cromado |
| Parafuso de Fixação do Cabo | Material: Aço Acabamento: Niquelado |
| Parafuso de Ajuste de Curso | Material: Aço Acabamento: Zinco |
A Capacidade Total no câmbio dianteiro se refere à flexibilidade do sistema para acomodar diferentes tamanhos de coroas na parte frontal da bicicleta. Ela é calculada observando a diferença entre os dentes da maior e da menor coroa do pedivela. Essa diferença não pode exceder a capacidade máxima do câmbio dianteiro. Em suma, é a capacidade de adaptar-se a variações de tamanhos de marchas na parte da frente da bicicleta.
Exemplo:
-Capacidade Total = 18T
-Pedivela com Coroas de 22/40T
Capacidade Total = Dentes Maior Coroa Dianteira - Dentes Menor Coroa Dianteira
Maior Coroa do Pedivela: 40 dentes
Menor Coroa do Pedivela: 22 dentes
Capacidade Total = 40D - 22D = 18D
Neste caso, a diferença de 18 dentes está dentro da diferença máxima permitida.
A Diferença Máxima de Dentes entre a coroa média e a maior é a medida de variação que o sistema pode acomodar. Ela é a diferença entre o tamanho da engrenagem da coroa do meio e da coroa maior do pedivela. Se a Diferença Máxima for, por exemplo, 10 dentes, então a diferença real de dentes entre essas coroas não pode ser maior que 10 dentes. Em outras palavras, para funcionar perfeitamente, a diferença em tamanho entre a coroa média e a maior não pode ultrapassar o limite estabelecido.
Exemplo:
Diferença Máxima = Dentes Coroa Maior - Dentes Coroa Média
Coroa Média: 30 dentes
Coroa Maior: 40 dentes
Diferença Máxima = 40 - 30 = 10
Neste caso, a diferença de 10 dentes está dentro da diferença máxima permitida.
